domingo, 22 de julho de 2012

"Que descoberta!!!Estava coberta, e agora, Des-cobriu:A Poesia!!!"

Descobri que faz muito bem fazer versinho pra conversar comigo mesma, ou com Deus/Buda em mim!
Estou neste momento, impulsionada pela vida como ela é, cheia de surpresas, como um banquete de sabores, sons, cores, aromas e contato com os fenômenos. Por isso, seguem mais versinhos:

"O amor é o tema
por causa do momento.
Outros temas virão, 
no verão, 
ou em outra estação".

Posso ganhar este adjetivo:
APAIXONADA!
Por tudo na vida. Tudo é intenso demais. Deve ser por causa do sol e netuno em sagitário e da lua e ascendente em câncer. Pelo sim, pelo não, gosto de ser assim, ao natural, como o carma me fez! Sigo seguindo o baile pra aprimorar esta expressão única neste espaço e tempo vivido como humana neste planeta.
Neste Festival de Inverno de Garanhuns conheci duas lindas escritoras, Karina e Silvana,poetas brasileiras. Segue um verso de Karina Rabinovitz:

LÁPIDE:

"Aqui Jaz ( Mim )"

Pessoas inspiram pessoas! Grata à estas duas lindas flores que me inspiraram também a escrever.
Como o momento do nascimento desta vontade súbita de escrever sobre a vida e compartilhar em prosa e verso, deixo mais um verso registrado neste espaço:

EM FRENTE E VERSOS

"Eu, tal como sou
Tu, tal como és
Ele, tal como é
Nós, tal como somos
Vós, tal como sÓis
Eles, tal como são
Em versos, partilho prosas, 
atuando como personagem, 
roteirista e diretora
Deste teatro vivo chamado
"A Vida, tal como é!" 


O QUE É O QUE É?

Em versos te conto, nem lembro quando foi
a última vez que perdi o apetite,
que a garganta secou,
que os braços ficaram moles...
Êta tempo duro,
de uma agonia que transcende o bom e o mau
o gostar ou não gostar,
o ganhar ou perder,
apenas é o que é.
e...
O que é o que é???


VERSOS DO AMOR, POR SI SÓ

"São escritos com as letras
 e tocados com a melodia 
dos fenômenos que surgem e cessam...
Versos de um amor em mim
Transbordam em palavras, 
Que tal como as lágrimas, 
Rolam livres, intensamente.
Através delas me recrio, reinvento,
Morro e renasço
Lágrimas e palavras brotam do vazio...
...e retornam ao vazio
sem começo nem fim.
Tudo revela-se em palavras
lágrimas e silêncios."  


Aprendendo com os poetas a transformar lágrima em canção.
 Mas não pensem que a lágrima é de tristeza não.
 Só não. 
Tem lágrima de pureza e emoção. 
Destas eu tenho um estoque
giga mega plus super hiper tri grande!!!!! 













Nenhum comentário:

Postar um comentário