segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Incondicionalidade e Gratuidade


A incondicionalidade do gostar!
Já que amar se aprende amando, sinto-me aberta para aprender esta condição que pode ser incondicional ou aprisionante. Com certeza, ainda sou uma aprendiz.
Gostar de graça!
Por estar em estado de graça, a gratuidade é a prática. Muitas vezes me confundo com o personagem, esquecendo de apenas ser a personificação do estado amoroso e gratuito. Lembro-me dos meus professores que a todo instante apontam nesta direção elevada.
Se tenho tanto para oferecer, apenas ofereço, com as duas mãos ao mesmo tempo, ao invés de estender uma das mãos para oferecer, e a outra para receber...
Já que amo amar tanto quanto me é possível, aprendo com a dificuldade de aspirar ser entendida, acolhida, amada através da linguagem que me é familiar...
Amar se aprende amando!
Aprendiz deste amor, do raso ao profundo, do profano ao sagrado, a gratuidade se estende para além do meu umbigo humano que quer o retorno adequado, dentro da linguagem que atuo no presente!
Existem tantas formas de se comunicar... uma há de sustentar esta caveirinha transbordante...
Bem sei, a forma que me sustenta está no simples respirar e ser grata por tudo!
Mas... tem horas que a identidade se fixa...
Enroscos da novelinha pessoal...
Nada de mais. Puro aprendizado!
Gosto de graça!
Quer receber? Ok, receba! Ou não!
Quer retribuir? Ok, retribua. Ou não!
A linguagem usual é muito limitada, por isto, me inspiro no sol e na lua, que brilham em todas as direções, faça chuva ou faça sol, ou melhor, independente das nuvens passageiras ou das bolhas de realidade que construímos voluntariamente como forma de materializar o imaterial. Materializar a bênção que é ser um canal de amor para o planeta!
Aliás, nossa cura passa por este aprendizado: humanos aprendendo a serem humanos, usando o poder do afeto e da comunicação clara e lúcida, para servir da melhor forma possível todos os seres em todas as direções.
AMEM!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário